Total de visualizações de página

24 de novembro de 2011

Parabéns Amiga,

Querida amiga,

Aqui em Minas...
Estou muito feliz pela sua conquista!E queria dedicar um texto em sua homenagem (fiz algumas adpatações e não conheço o autor) ...
" UM PAÍS CHAMADO RH

Existe um país chamado RH. Nele mora um povo especial: gente que cuida de gente.

Gente que recruta, seleciona e contrata. Povo que cuida da saúde, do alimento, providencia o transporte, cuida de quem bebe, de quem fuma, de quem tem problemas e pendências. Povo que treina, desenvolve e recicla, que briga pelo salário e pelo benefício, conversa com o sindicato e com a direção. Fiel na balança entre o Capital e o Trabalho. Cuida de um, pensando no outro.

Gente que apesar de tanta função, prática e burocrática, sonha e procura conectar a alma das pessoas, 'reinventar' a motivação, resgatar o brilho no olhar, gente que acredita no ser humano e garimpam talentos. Seu grande desafio é fazer o concreto e sonhar com o abstrato, receber na chegada e desligar na saída, satisfazer o empregado e o patrão, 'um olho na missa e outro no padre': Gente que dedica tempo para educar e tempo para punir.

A sina do RH é atuar na contradição, ser empregado esquecendo que é, ser patrão lembrando que não é. Chamam este País e seu povo de Recursos Humanos: Alguns dizem que chamar o homem de recurso não pega bem. Aí inventaram Departamento de Gente, Setor de Pessoas, Gestão de Pessoas, nomenclaturas onde o que conta são as atitudes.

Polêmicas e contradições à parte, eu sei que para ser RH é preciso vocação, trabalhar como missão, exercer o ofício com energia, sensibilidade e razão, buscando a imparcialidade. Ser régua e ser compasso."

Bem Vinda amiga, ao país do RH!

E para comemorar, gostaria de postar aqui uma receitinha feita por uma amiga.

É uma saladinha de feijão frade. Invenção da minha amiga Roseli Silva.
Veja como ficou linda a sua salada:



Vou me atrever a passar a receita da minha amiga, pois sei que ela vai me autorizar, pois fui testemunha e também ajudante neste invenção.
Então, lá vai a receita.
As quantidades ficam a gosto do cozinheiro...
Feijão Fradinho cozido
Azeitona picada
Tomate picadinho
Alho desidratado
Milho verde em conserva
Pimenta calabresa
Sal e azeite a gosto


Modo de fazer: mitsure tudo e enfeite com uma folhinha de hortelã como fizemos! Ficou linda a nossa salada né? É também ficou uma delícia. Experimente!
Um grande abraço!
Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário