Total de visualizações de página

31 de janeiro de 2012

Algumas imagens para alegrar seu dia

Gi,
Hoje resolvi deixar duas postagens para você. A primeira, que foi o texto " A casa de cada um " já era um desejo antigo. Gostei muito deste texto. Reflete muito do que penso. E como adoro cuidar da minha casa (de tijolos), achei interessante pensar na minha própria vida como uma casa também.
Mas só para te deixar ainda com mais saudades de Minas, vou mostrar para você fotos do meu passeio do último sábado.
Visitei o Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho (aqui pertinho de Itabirito). O lugar é um espaço singular, que reúne arte contemporânea e natureza. É um lugar surreal, maravilhoso. Em alguns momentos, me lembrava a idéia que tenho do que seja o paraíso...
Mas, vamos logo ás fotos...

Ainda na chegada da cidade Brumadinho nos deparamos com esta índia enorme... Segundo informações de um amigo, morador da cidade, esta obra foi fruto da imaginação de um cidadão do lugar. Não se trata de uma obra de arte contemporânea, como as que estão expostas no Inhotim. Mas, acho louvável a idéia deste morador, que resolveu deixar a chegada da cidade um pouco mais atrativa...






Já no Instituto Inhotim, me encantei com o lugar, desde a entrada. Era tudo muito bem cuidado. Coisa de primeiro mundo... rs rs rs






Por todo o lugar havia destes bancos feitos de troncos de madeira: encantadores!!! E também, havia lindos arranjos de flores naturais em  pontos como os restaurantes e lanchonetes.



Algumas obras eram externas, outras se concentravam em galerias que estimulavam em nós espectadores, as mais diferentes sensações.








O lugar, também tem muitos moradores ilustres...


E olha eu aí fazendo pose...


Gi, espero que tenha gostado dasa fotos e que em breve possa nos visitar aqui para juntar disfrutarmos deste lugar paradisíaco. 
Espero também conhecer logo sua casinha nova nesta cidade ENORME que você escolheu para  viver e construir sua carreria profissional. Sampa me aguarde!!!!  
Um grande abraço e uma maravilhosa semana para você! 
Regina



2 comentários:

  1. Amiga querida... Que presente lindo! Estou apaixonada por este lugar belíssimo! Parece até que estive um pouquinho lá também...rs. Sim, me lembro de você ter comentado de Inhotim. Este é um passeio pra se deixar agendado, com certeza! E também gostei muito do texto sobre a casa que é a vida de cada um de nós... Sinto que estou conseguindo construir uma casinha até legal... que teve algumas fendas no passado, mas que vão sendo consertadas com muito amor agora. Quantas realizações maravilhosas surgiram em 2012, graças a Deus! Valeu pelo carinho, nosso blog está cada vez mais lindo! Forte abraço! Gi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Regina!!!
    Adorei o blog...e que passeio em Brumadinho heim? lindas as fotos!!! Deu vontade de conhecer ao vivo, rs,rs,rs...
    bjos, Cíntia

    ResponderExcluir