Total de visualizações de página

26 de fevereiro de 2012

Carnaval com imagens e sabor...

Re, querida...

Acabei de acessar a internet e dediquei minha primeira navegação ao nosso blog! O carnaval de Sampa, além da exibição midiática no sambódromo no Anhembi, também conta com blocos de rua e alguma animação em vários pontos da cidade. É diferente do que estamos acostumadas aí no interior de Minas, mas não deixa de ser divertido e trazer a singular beleza do samba paulistano tradicional. Não tirei fotos dos blocos em si, somente imagens mais pessoais, mas aproveitei o centro no feriado pra praticar um pouco a fotografia. A tendência é ir me aprimorando, mas peço desculpas por não exibir ainda um talento bacana para as fotos.

Vamos lá?














Bom, estas fotos mostram lugares turísticos, como a Catedral da Sé, a Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, a Bovespa, o Anhangabaú, a Igreja e Mosteiro de São Bento, a Praça do Patriarca e uma vista da 23 de maio sobre o viaduto da Brigadeiro.
Fiz uma seleção das fotos que achei mais interessantes, mas com um pouco de treino sei que novas paisagens antigas da capital ganharão um enquadramento mais especial na minha máquina. Aguarde!

Numa das noites quentes de Sampa, também flagrei uma bela imagem com a lua radiante da janela do meu quarto. Espia só:


E pra terminar com estilo e toque culinário, um macarrão da hora que preparei na terça de carnaval. Desculpe a falta de modéstia, mas tenho conseguido bons resultados com a cozinha vegetariana. Os derivados da soja fazem maravilhas em nossas receitas... É o seguinte:



Usei o macarrão fusilli, da marca Barilla, que tem sido a minha preferida no momento. Usei molho de tomate pronto, destes potes com conteúdo orgânico. Também costumo preparar o molho, com tomates, azeite, sal e manjericão, sem muito segredo. Pois bem, você verá que o molho pronto foi só um detalhe. O meu toque pessoal, que agora se tornou meu trio preferido e obrigatório, consiste em: curry, canela e gengibre em pó, em doses pequenas, para criar uma sutileza ao mesmo tempo muito marcante no paladar. Acrescentei também shoyu, PTS miúda hidratada (pra imitar um molho à bolognesa), pasta de tofu com manjericão (um pouco, o suficiente pra dar uma leve cremosidade e sabor), pedacinhos de tofu defumado (que não sobressaem, apesar do gosto mais acentuado) e, pra terminar, salpiquei ervas de provence sobre o prato pronto. Lembro também que o macarrão foi cozido com um pouco de sal e óleo de côco. Devorei tudo em pouco tempo... rsrs.

O forro da mesa é mais um dos meus tapetes.

Ontem também preparei um strogonoff maravilhoso com PTS e uma certa criatividade... Os convidados adoraram! rsrs... Este não foi fotografado, mas a dose certamente será repetida, aí não só tiro umas fotos como também ensino a fazer. Vale a pena experimentar, viu?

Que a alegria e a inspiração do carnaval reflitam nesta nossa criatividade de cada dia, tornando nossos dias mais vibrantes e iluminados!...

Saudades, amiga querida... Forte abraço!

Um comentário:

  1. Carnaval paulistano de 2012. Inesquecivel!!! Cidade vazia, mas com algumas boas atrações e corações....RÊ, esse macarrão é divino e também um strogonoff de primeira da Gi. Beijos mulheres.

    ResponderExcluir